Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

Governador vem a Paulistana na sexta-feira para reforçar campanha de Luís Coelho

O governador Wellington Dias (PT) estará em Paulistana, no sul do estado,  para reforçar a candidatura do médico Luis Coelho (MDB) à prefeitura da cidade.

A candidata a vice-prefeita, Joyci Oliveira,  é do PT, mesmo partido do chefe do Executivo Estadual.

O horário de chegada a Paulistana ainda não está confirmado.

No mesmo dia o governador fará inaugurações e participará de atos políticos em alguns municípios daquela região.

A candidatura de Luis Coelho está causando uma espécie de desespero em adversários e opositores.

Denúncias de aliciamento de eleitores, de pesquisas fraudulentas e até de ameaças de morte contra apoiadores de Coelho estão sendo levadas a Justiça Eleitoral.

Compra de votos

Recentemente, o Portal Farol de Notícia publicou um vídeo, que seria a prova de “compra de votos”.

O flagrante teria ocorrido no povoado Tigre, na Zona rural de Paulistana.

Máquinas da Só Poços, empresa de pessoa ligada ao prefeito Gilberto José de Melo, o “Didiu, estaria perfurando poço no terreno de um homem identificado como Moisés Aires, em troca de votos.

Paulistana fica em uma região do Piauí com muita escassez de água potável.

Por isso, a perfuração de poços seria uma prática comum para obtenção de votos em época eleitoral.

Pesquisa fraudulenta e ameaças 

Outra denúncia contra adversários de Luís Coelho e já em poder da Polícia Federal e da Justiça Eleitoral da conta da divulgação de pesquisas inexistentes ou fraudulentas.

Há pouco mais de um mês, a Justiça Eleitoral acatou ação do MDB, partido de Luís Coelho, que questionava uma pesquisa eleitoral que teria sido realizada por um certo Census Instituto de Pesquisas Eireli.

Na decisão, o juiz proibiu de divulgar a tal pesquisa em qualquer meio de comunicação,  inclusive redes sociais, porque viu provas de que a pesquisa, que seria divulgada em setembro, continua dados fraudados.

Depois do flagrante da perfuração de poços em troca de votos, aliados e apoiadores de Luís Coelho receberam áudio de um homem, em  grupo de wathsapp, fazendo ameaças de violência e morte.

O clima é tenso em Paulistana. Filiado ao PSB, Gilberto José de Melo, o “Didiu”, atual prefeito da cidade, é um senhor de 63 anos, natural de Ouricuri (PE). .

O prefeito tem o ensino fundamental incompleto e seu candidato a sucessor Joaquim da Farmácia, esta envolvido em denuncias de compra de votos, licitações fraudulentas e responde a processo na justiça federal por envolvimento em licitações fraudulentas na cidade de São Francisco de Assis.

A reportagem do Piaui Hoje tentou falar com o prefeito de Paulistana para ouvir a versão dele sobre as denúncias, mas não conseguiu contato.

PF usará drones

Nesta terça-feira (27), a Polícia Federal anunciou que estará de olho nos que querem vencer as eleições através de crimes de todas as espécies. As denúncias serão investigadas com rigor. A PF usará até drones para combater crimes eleitorais, inclusive a boca de urnas.

Fonte: Piaui Hoje

Edição: Luiz Magalhães

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

Anuncie Aqui